https://news.microsoft.com/apac/2018/09/17/microsoft-establishes-microsoft-research-asiashanghai-and-a-new-ai-innovation-center/

Microsoft Asia News Center Shangai, 17 setembro 2018 – A Microsoft anunciou o estabelecimento da Microsoft Research Asia-Shanghai e do Microsoft-INESA Artificial Intelligence Innovation Center no distrito de Xuhui de Xangai, trazendo recursos de pesquisa de inteligência artificial (IA) de classe mundial para a cidade. Um Memorando de Entendimento estratégico será assinado na World Artificial Intelligence Conference 2018 em Xangai pelo Governo Popular do Distrito Xuhui de Xangai, INESA e Microsoft para a criação do Microsoft Research Asia-Shanghai e Microsoft-INESA Artificial Intelligence Innovation Center.

Com o objetivo de impulsionar a transformação digital do governo e das empresas, as duas entidades promoverão o desenvolvimento da tecnologia de IA e o crescimento da indústria de IA em Xangai por meio de cooperação inovadora.

Dr. Harry Shum, vice-presidente executivo da Microsoft Artificial Intelligence and Research Group, disse:

“A transformação digital liderada por tecnologias de ponta como a IA está iniciando uma nova revolução industrial globalmente, e a China se tornou o mercado mais inovador e dinâmico do mundo hoje. Com as oportunidades trazidas pela transformação digital, Xangai aproveitou suas vantagens e desenvolveu um plano claro para o avanço da IA. A cidade criou um ambiente de desenvolvimento ideal e uma política que apoia a inovação tecnológica e o cultivo de talentos, bem como a capacitação de muitos projetos atraentes de IA.
A Microsoft está comprometida em fornecer uma plataforma inovadora e ferramentas tecnológicas para seus usuários e parceiros por meio da criação de um ecossistema de IA que impulsiona avanços na China e no mundo. Com a Microsoft Research Asia-Shanghai e o Microsoft-INESA Artificial Intelligence Innovation Center, esperamos atrair mais talentos de todo o mundo, acelerar a inovação inteligente, promover o desenvolvimento cooperativo com nossos parceiros e desenvolver em conjunto o futuro da IA.”

ACELERANDO PESQUISA E DESENVOLVIMENTO (P&D) DE IA DO DISTRITO DE XUHUI, CORREDOR DE INOVAÇÃO DE TECNOLOGIA DE SHANGHAI

Fang Shizhong, o prefeito do distrito de Xuhui declarou:

“O distrito de Xuhui e a Microsoft têm cooperado com sucesso por um longo tempo em projetos como o Microsoft ScaleUp Shanghai, centros de inovação em Caohejing Hi-Tech Park. O estabelecimento da Microsoft Research Asia-Shanghai e do Microsoft-INESA Artificial Intelligence Innovation Center em Xangai expandirá ainda mais a profundidade e a amplitude da cooperação entre a Microsoft e o distrito de Xuhui, e desempenhará um papel ativo em reunir talentos, acelerar o desenvolvimento e liderar a inovação.”

O Microsoft-INESA Artificial Iintelligence Innovation Center será operado e gerenciado em conjunto pela Microsoft e a INESA, uma organização com sede na China que fornece soluções de sistemas conectados, produtos e serviços específicos para cidades inteligentes e desenvolvimento de edifícios. Como um dos maiores parceiros da Microsoft na China, INESA é um grupo empresarial estatal de grande escala afiliado à Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais de Xangai.

O Centro está empenhado em apoiar atividades de pesquisa e projetos conjuntos entre a Microsoft Research Asia-Shanghai e o INESA no campo de IA. Fornecerá às empresas locais serviços de plataforma de P&D de IA, bem como suporte de treinamento com base em tecnologias Microsoft, além de oportunidades de trabalhar e aprender com cientistas da computação de destaque. Como um espaço de trabalho e plataforma de desenvolvimento para a implementação de projetos de IA de larga escala conduzidos em conjunto com o governo, indústria e institutos de pesquisa, o Microsoft-INESA Artificial Intelligence Innovation Center não terá o lucro como seu objetivo principal.

Cai Xiaoqing, Presidente do Grupo INESA disse:

“A INESA, com sua missão de liderar o desenvolvimento da indústria da informação e construir cidades inteligentes, está comprometida em se tornar um provedor e operador de soluções para cidades inteligentes. O Microsoft-INESA Artificial Intelligence Innovation Center se baseia na cooperação bem-sucedida entre as duas partes ao longo dos anos e tem como objetivo usar os resultados da pesquisa de IA para criar uma plataforma que desenvolva aplicativos. Além disso, a parceria promoverá a transformação digital e a atualização de talentos de departamentos governamentais e empresas e, em conjunto, ajudará Xangai – e até mesmo a China – a se tornar uma fonte de inovação em IA líder mundial, site de aplicação de modelo, centro da indústria e uma área de talentos congregação.”

O Dr. Hsiao-Wuen Hon, Vice-Presidente Corporativo, Grupo de P&D da Microsoft Ásia-Pacífico, Microsoft Research Asia, disse:

“Com 20 anos de experiência no avanço da pesquisa básica e transformação de tecnologia, além de alavancar nossa presença comercial em Xangai, Microsoft Research A Asia-Shanghai se empenhará em transformar os principais resultados de pesquisas em produtos da Microsoft, bem como em projetos de demonstração de aplicativos em Xangai. Isso fará contribuições substanciais para melhorar as habilidades na inovação da tecnologia de IA, desenvolver a ecologia de integração de IA e fortalecer o cultivo de talentos de IA.”

Fundada em Pequim em 1998, a Microsoft Research Asia é o maior instituto de pesquisa da Microsoft fora dos EUA. Nos últimos 20 anos, a Microsoft Research Asia se tornou uma instituição de pesquisa em computação básica e aplicada de classe mundial. Enquanto impulsiona avanços na computação de última geração e transfere rapidamente seus resultados de pesquisa mais recentes para produtos Microsoft para melhorar continuamente a experiência de computação, o Microsoft Research Asia está focado em tecnologias revolucionárias de próxima geração, bem como em pesquisas e ideias de computação futuras. Como um dos primeiros institutos de pesquisa a investir em pesquisa de IA, a Microsoft Research Asia tem, nos últimos anos, aproveitado seu sólido acúmulo de pesquisa científica e força técnica para fazer descobertas nas áreas de visão computacional, compreensão de leitura automática, tradução automática e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui