Cura para a pandemia?

De acordo com o South China Morning Post, a vacina, se testada com sucesso, pode ser a resposta para a doença que infectou mais de 4.600 pessoas em todo o mundo e matou mais de 100 na Ásia, principalmente na metrópole chinesa de Wuhan, centro do surto.

Prazo

O desenvolvimento de uma vacina envolve diversos processos laboratoriais e clínicos para testes. Embora Hong Kong tenha anunciado a criação da vacina, ainda não foram realizados os testes em animais, que precedem os testes em humanos, sendo assim a perspectiva de disponibilização da vacina ultrapassa um ano.

Assista aqui

Abrangência

Os coronavírus são uma grande família de vírus que causam doenças que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a síndrome respiratória do Oriente Médio (Mers) e a síndrome respiratória aguda grave (Sars).

Enquanto os especialistas discutem e pesquisam, a tratativa é preventiva e sintomática, ou seja, apenas cuidados para evitar o contágio e uma vez contraído, tratar os sintomas, de preferência com medidas de precaução para evitar nova transmissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui